segunda-feira, 2 de julho de 2007

Ai, quem me dera (Vinícius de Moraes)




Ai quem me dera, terminasse a espera

E retornasse o canto simples e sem fim...

E ouvindo o canto se chorasse tanto

Que do mundo o pranto se estancasse enfim




Ai quem me dera percorrer estrelas

Ter nascido anjo e ver brotar a flor

Ai quem me dera uma manhã feliz

Ai quem me dera uma estação de amor




Ah! Se as pessoas se tornassem boas

E cantassem loas e tivessem paz

E pelas ruas se abraçassem nuas

E duas a duas fossem ser casais




Ai quem me dera ao som de madrigais

Ver todo mundo para sempre afins

E a liberdade nunca ser demais

E não haver mais solidão ruim




Ai quem me dera ouvir o nunca mais

Dizer que a vida vai ser sempre assim

E finda a espera ouvir na primavera

Alguem chamar por mim...

Nenhum comentário: